Home » Destaque » Obras na estrada vicinal que liga Iperó a Sorocaba iniciam

Obras na estrada vicinal que liga Iperó a Sorocaba iniciam

Obras na estrada vicinal que liga Iperó a Sorocaba iniciam

A Prefeitura de Iperó por meio da Secretaria de Obras iniciou nesta semana obras de grande complexidade na estrada vicinal que liga Iperó a Sorocaba, na altura do bairro Nova Era (trecho em que estava temporariamente interditado).

A obra, que se trata de reconstrução de pavimentação e rede de drenagem, tem prazo de término de até 30 dias e valor de aproximadamente R$ 250 mil, que serão custeados com recurso do município e completado com recursos devolvidos pela Câmara Municipal de Iperó.

Na data de ontem (22) a Prefeitura de Iperó junto com a empresa responsável pela obra iniciaram os procedimentos necessários para que hoje (23) a obra pudesse de fato se iniciar, sendo necessária a interdição em parte da estrada.

Para evitar trânsito e transtorno, pedimos aos condutores que fiquem atentos ao uso das rotas alternativas, que estão liberadas apenas para veículos leves – a Saída de Iperó a Sorocaba o desvio será por dentro do bairro de Bacaetava, já o desvio para quem sai sentido Sorocaba a Iperó será por dentro do bairro Nova Era, pela Rua Nossa Senhora Aparecida. A estrada estará devidamente sinalizada, inclusive no decorrer das rotas alternativas.

Além disso, já que as rotas alternativas são proibidas para veículos pesados, a Prefeitura planejou uma passagem para os ônibus circulares, uma exceção, já que muitas pessoas dependem do transporte público diariamente.

O prefeito de Iperó comentou sobre a obra “apesar de causar transtornos temporários na estrada, a obra é de grande importância para resolver de vez o problema que enfrentamos naquele ponto. Pedimos a todos os moradores compreensão e atenção às rotas alternativas durante esse período. Aproveito também para agradecer a Câmara Municipal que nos auxiliou com os recursos para darmos andamento na resolução do problema”.

Scroll Up