Home » Notícias » Obras na nova sede do projeto Viva Melhor Idade chega em etapa final

Obras na nova sede do projeto Viva Melhor Idade chega em etapa final

Obras na nova sede do projeto Viva Melhor Idade chega em etapa final

Obras na nova sede do projeto Viva Melhor Idade chega em etapa final

A Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Obras, iniciou em dezembro do ano passado as obras de melhorias no prédio que será a sede projeto Viva Melhor Idade em George Oetterer. Após três meses de avanços, as obras chegaram em etapa final e devem ser entregues no final de março.

A disponibilização de uma sede para o projeto é uma reivindicação antiga. Com isso, a cessão do prédio garante mais conforto para centenas de idosos que participam diariamente das atividades disponibilizadas – o local será espaço de convivência utilizado para a prática de atividades de lazer, esporte, recreação e convívio social.

A coordenadora do projeto, Giane Marins Arruda, conta que a nova sede é uma conquista para todos os idosos e deve melhorar o atendimento do projeto. “O nosso projeto e todo nosso trabalho vem ganhando diversas melhorias nos últimos anos. Agradeço o empenho de todos e a atenção que sempre recebemos”.

O prédio recebeu reforma total, além de melhorias na cobertura da quadra esportiva. O prazo de entrega da sede é de até 10 dias e o custo estimado de toda reforma é de R$ 69 mil.

A MELHOR IDADE NA INCLUSÃO DIGITAL

Outra ação em prol da melhor idade que está em em fase final para entrega é o Telecentro, que faz parte do projeto desenvolvido pelo Conselho Municipal do Idoso e Prefeitura de Iperó em parceria com a Fundação Telefônica. O prédio do projeto deve ser entregue no início do mês de abril.

O projeto visa disponibilizar cursos de internet rede, informática básica e palestras de fraudes nas redes sociais para os idosos do Centro e de George Oetterer. No centro, o projeto será desenvolvido no Polo Cultural (Rua Luís Rossi, 57) e em George Oetterer no novo prédio do Telecentro (Av. Carlos Oetterer, s/nº), que foi reformado e recebe agora as adaptações finais para o começo das atividades.

Ao todo, são mais de 300 idosos beneficiários que poderão ser incluídos na era Digital.