Home » Destaque » Obras na rede de esgoto trazem melhorias para bairros do município

Obras na rede de esgoto trazem melhorias para bairros do município

Obras na rede de esgoto trazem melhorias para bairros do município

A segunda semana de janeiro começou com obras no bairro Viten, que está recebendo uma empresa licitada pela SABESP, que realizará duas obras na cidade (Bairro Viten e Jardim Alvorda/GO), com o valor total de R$ 491 mil. A obra que se iniciou na Estação Elevatória e seguirá em direção ao bairro, irá trazer melhorias na rede de funcionamento de esgoto, que é uma reivindicação antiga dos moradores.

Devido a problemas técnicos, a rede atualmente não funcionava no bairro. O motivo, conforme citado pela Sabesp, é que a rede coletora implantada não consegue atender todos os imóveis da região, pois foi construída em profundidade não adequada. Com isso, foi necessário a realização de sondagens no trecho da rede coletora, em busca de remanejar em profundidade maior e exigir escoramentos especiais para sua execução. Além do rebaixamento de lençol freático, também há rede de gás no local.

A obra começou no último dia 7 (segunda-feira) e terá previsão de término dentro de 30 a 60 dias, dependendo das condições climáticas ao longo do processo. Com as obras finalizadas, mais de 100 famílias serão beneficiadas com a melhoria, garantindo uma condição adequada de saneamento.

O morador do bairro, Luiz Augusto de Melo, de 45 anos, comentou os benefícios que a obra irá trazer. “Nós moradores sofremos com o mal cheiro e gastamos com caminhões para melhorar a nossa vivência no bairro. A consequência dessa obra é gigantesca, além de nós não precisarmos mais gastar com caminhões, os comércios, indústrias e igrejas que temos em volta poderão viver com tranquilidade e, com certeza, os moradores com uma saúde melhor”

O Prefeito municipal também citou a importância da conclusão da obra, “tínhamos um compromisso com a Sabesp e com os moradores sobre essa obra. Com a finalização, as famílias terão a tranquilidade de um saneamento adequado e diversas consequências positivas em seu dia-a-dia” comenta.

ÁGUA NO JARDIM ALVORADA E MAIS POÇOS EM GEORGE OETTERER

Com um compromisso com a Prefeitura, a Sabesp continua trabalhando para as melhorias necessárias no abastecimento de água no Bairro de George Oetterer. Após o término dessa obra no bairro Viten, a próxima parada da empresa será no bairro Alvorada, levando água para a população que sofre com a falta há anos.

Atualmente a população do Alvorada, cerca de 150 famílias, possuem poços artesianos e auxílio semanal no abastecimento de água através de caminhão pipa.

A licitação para as obras no bairro Alvorada já foi executada pela Sabesp (a empresa vencedora é a mesma que está hoje na área central, realizando as obras de esgoto no bairro Viten) e a parte documental e burocrática está em andamento, em especial a autorização para travessia sobre a linha Férrea junto a empresa ALL.

“Será uma grande conquista. Mais uma grande reivindicação e sonho antigo dos moradores. O trabalho em parceria entre a Sabesp, Prefeitura, Moradores e Câmara de Vereadores, certamente será muito comemorado por todos ao final das obras”, comentou o Prefeito.

A Sabesp também está trabalhando para a construção de mais poços no bairro de George Oetterer, dos quais um já está em andamento e outro tem previsão de obra ao longo de 2019. Com isso, o objetivo é aumentar a capacidade de abastecimento de água em todo o bairro.■

 

Scroll Up