Home » Notícias » Oficina de poda de plantas está com inscrições abertas até dia 20

Oficina de poda de plantas está com inscrições abertas até dia 20

Oficina de poda de plantas está com inscrições abertas até dia 20

A Prefeitura, através da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (Serat), disponibiliza, para os alunos do curso de jardinagem e para toda população, uma oficina sobre como podar plantas, no dia 28 de agosto, das 08h30 às 11h30, na Estação Ambiental Benedito Galvão Sobrinho.

A oficina tratará de técnicas de poda, avaliação visual de condições fitossanitárias, manejo das espécies cultivadas em viveiros, escolha de espécies adequadas para a área urbana, e um pouco da legislação ambiental referente ao assunto.

A iniciativa da oficina partiu do Programa Município Verde Azul (PMVA) — criado pelo Governo do Estado com o propósito de medir e apoiar a gestão ambiental dos municípios. Para a realização, membros da Serat participaram dessa oficina em Cabreúva, na última terça-feira (13), com o coordenador do PMVA, José Walter Figueiredo, a fim de replicar o aprendizado para os munícipes de Iperó.

Sendo assim, os interessados podem se inscrever até dia 20 de agosto, das 08h às 12h ou das 13h às 17h, na Serat, localizada na Rua Pedro Rezende de Almeida, 25, Jardim Joseli, com apresentação de documento original com foto. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (15) 3266-3694.