Home » Notícias » Oficina para coordenadores aborda a tecnologia para avaliação

Oficina para coordenadores aborda a tecnologia para avaliação

Oficina para coordenadores aborda a tecnologia para avaliação

No último dia 26, a Secretaria de Educação promoveu uma oficina para os coordenadores pedagógicos do Ensino Fundamental II, com o tema “Gestão Pedagógica: o papel do coordenador na análise de resultados”. O objetivo do treinamento foi a reflexão sobre avaliação, análise de resultados e planejamento de ações pedagógicas. Ismael Bravo, doutor em Educação, conduziu os trabalhos utilizando a metodologia do sistema ETI, implantado atualmente na rede municipal.

O sistema ETI realiza o processamento de dados com finalidade administrativa e pedagógica, fornecendo resultados importantes através das informações coletadas pela secretaria da escola e conselho de classe, gerando gráficos e relatórios que vão subsidiar todos os integrantes do processo ensino/aprendizagem no desenvolvimento das suas ações. Gestão de faltas, saúde do aluno, ocorrências na unidade, encaminhamentos, acompanhamento da vida escolar e reunião de pais são exemplos de informações processadas através do sistema.

O prefeito destaca a ganho com a metodologia. “Temos a possibilidade de incluir e analisar diversos dados através desse sistema e isso certamente vai contribuir com a qualidade do nosso ensino”, comentou.

Em agosto foi realizada a oficina direcionada aos coordenadores pedagógicos de Ensino Fundamental I. Os próximos a participarem do treinamento serão os coordenadores do Ensino Infantil.