Home » Notícias » “Operação Cata-Treco” deve intensificar programação na próxima semana

“Operação Cata-Treco” deve intensificar programação na próxima semana

“Operação Cata-Treco” deve intensificar programação na próxima semana

“Operação Cata-Treco” deve intensificar programação na próxima semana
* Em duas operações desta semana, mais de sete toneladas de lixo foram recolhidos

A “Operação Cata-Treco”, desenvolvida pela Prefeitura de Iperó por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Transportes e Serviços municipais, deve intensificar sua programação na próxima semana. Com intuito de recolher o máximo possível de objetos de possam acumular água, a operação deve passar por nove ruas de George Oetterer a partir de segunda-feira (27).

Nesta semana, a operação passou por seis ruas e recolheu mais de sete toneladas de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. O Secretário de Transportes e Serviços Municipais destacou sobre a intensificação da ação. “Muitos objetos acumuladores de água foram retirados das ruas. É extremamente importante que os moradores retirem esses objetos e coloquem em frente as casas para que a equipe consiga dar o destino correto para eles. Além disso, é necessário que os moradores mantenham as casas limpas após o serviço da operação”.

A operação que inicia nesta segunda-feira (27) tem início na rua Paraná e rua Projetada Oito. Na terça-feira (28) a equipe segue para a rua Projetada Sete e Seis. Já na quarta-feira (29) é a vez das ruas Projetada Cinco, Dois e Um. Na quinta-feira (30) a equipe passará pela rua Paulo Burroul e, encerramento a programação da semana, na sexta-feira (31), passará pela rua Coelho Maia.

O Secretário de Saúde também comentou sobre a ação. “O bairro de George Oetterer passa por um surto da doença. Os moradores precisam colaborar com a limpeza e, caso vierem a sentir os principais sintomas da Dengue, é recomendado que procurem aS UBS referências – Marinheiro Marcílio Dias (George Oetterer), Jean Carlos Domingues dos Santos (Centro), Elois Alves Corrêa (Bacaetava) ou o Pronto Atendimento municipal”.

A Prefeitura frisa que diariamente está realizando ações para combater os criadouros do mosquito, além de dar total assistência aos munícipes contagiados. Além disso, destaca que o Ministério da Saúde não vêm disponibilizando venenos para realizar a nebulização em toda a cidade. Portanto, a união e a colaboração é o principal meio neste momento para vencer e combater que os mosquitos possam se proliferar.