Home » Notícias » Operação Cisne Branco premia alunos da escola Henory

Operação Cisne Branco premia alunos da escola Henory

Operação Cisne Branco premia alunos da escola Henory

Os alunos Gabriel Francisco da Silva Teixeira, Ana Karoliny Santos Matos e Brendon Luiz Cândido Corrêa de Castilho, do 6º ano da Escola Municipal ”Professora Henory de Campos Góes”, receberam no último dia 4 a premiação da etapa local da ”Operação Cisne Branco”, concurso nacional de redação promovido anualmente pela Marinha do Brasil.

A escola participa do evento há cinco anos e neste ano o tema da redação foi ”A Marinha do Brasil cuidando dos nossos mares e águas”. Os alunos premiados receberam certificado, medalha e camiseta e agora passam a concorrer na etapa nacional do concurso.

Alexandre Lisboa Antunes de Oliveira, diretor da escola, conta que essa parceria com a Marinha permite que os alunos desenvolvam o seu aprendizado através da Operação Cisne Branco. ”É maravilhoso ver nos olhos dos nossos alunos a satisfação de participar e dos nossos professores em poderem auxiliar. A equipe gestora agradece muito essa parceria”, ressaltou.

“A Marinha do Brasil desenvolve diversas ações importantes e a Operação Cisne Branco, da qual os nossos alunos participam, é uma forma de incentivar a criatividade através da escrita, sempre com temas ligados à Marinha. Parabenizo os alunos premiados e vamos acompanhar agora o desempenho deles na etapa nacional”, comentou o prefeito.

A Operação Cisne Branco busca despertar na comunidade escolar o interesse pelos assuntos ligados ao poder naval, poder marítimo, mar jurisdicional, Amazônia azul e história naval do Brasil.