Home » Notícias » PA tem melhor atendimento com mais médicos

PA tem melhor atendimento com mais médicos

PA tem melhor atendimento com mais médicos

 

O Pronto Atendimento São Judas Tadeu, de Iperó, ganha, a partir desta terça (02/09), um reforço no atendimento dos plantões médicos de urgência e emergência. Além de um médico plantonista a mais das 7h às 19h e outro das 19h às 7h, um outro profissional ficará à disposição para cobrir eventual necessidade caso um dos dois plantonistas tenha que acompanhar um paciente na transferência para as unidades de referência, para que o atendimento à população não seja prejudicado. O prefeito enfatiza que, com a medida, os cidadãos serão melhor atendidos durante as 24 horas do dia, todos os dias da semana, incluindo feriados, no PA.
O prefeito considerou ser melhor não mais renovar o contrato da empresa anterior, buscando melhorar o atendimento no PA. Sete empresas participaram da licitação, na semana passada, e a ganhadora apresentou a proposta de R$ 1.868.000,00 por ano. O contrato amplia os serviços da contratada, pois prevê que os plantões médicos agora passam a ter dois médicos das 7h às 19h e outros dois das 19h às 7h. No contrato anterior, de 2010, era apenas um plantonista das 19h às 7h.
Outra novidade no novo contrato é que a empresa terá que ter um médico à disposição para substituir um colega que tenha que acompanhar a transferência de um paciente. “Em fevereiro de 2013 já havíamos melhorado o atendimento, colocando dois médicos durante o dia, de segunda a sexta. Agora, melhoramos ainda mais, pois teremos dois médicos de plantão das 19h às 7h, incluindo sábados, domingos e feriados, além desse terceiro, que, em caso de necessidade, substituirá um colega, garantindo o atendimento direto por dois médicos”, observa o prefeito.
O prefeito frisa ainda que, além dos serviços de urgência e emergência, a empresa ainda terá que, enquanto vigorar o contrato e num total de 10 horas mensais, fazer o treinamento das equipes de enfermagem do PA. “O objetivo é que o pessoal da recepção esteja preparado para fazer o acolhimento dos cidadãos, pois isso facilita e agiliza o atendimento das pessoas, o que reflete diretamente na qualidade do serviço prestado”, explica.

Scroll Up