Home » Notícias » Palestra abre Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Palestra abre Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Palestra abre Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Em alusão à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Iperó promoveu no dia último sábado (29) uma palestra com almoço beneficente na sede da instituição. O evento atraiu 300 pessoas e teve apresentações musicais das duplas sertanejas Paulo Henrique & Renato e Paulo César & Henrique.

O presidente da APAE, Jaime Aparecido de Camargo, explicou que nos anos anteriores a palestra era realizada na sede da Câmara Municipal e que a mudança do local teve o objetivo de a população conhecer melhor o espaço e participar mais da vida da instituição. “Com a palestra, fizemos uma feijoada beneficente, bingo e shows musicais”, relatou.

A palestra “Inclusão se conquista com autonomia” foi ministrada pelo delegado Silvan Renosto, delegado de Polícia Civil de Boituva. Após sua fala, houve bate-papo com o público, que recebeu certificado de participa- ção. Para a dona de casa Marlene Aparecida Recia da Silva, a palestra foi instrutiva e “muito bem explicada”. Ela também elogiou a qualidade do almoço servido e comemorou ter sido premiada em um sorteio.

O prefeito também se disse satisfeito com o resultado do evento. “Fico feliz em ver cada vez mais pessoas participando das atividades da Apae. Isso é inclusão educacional e social. Sabemos da seriedade do trabalho realizada pela entidade e do benefício que ela proporciona a todos os alunos e seus familiares”.

Os representantes da entidade informaram que o valor arrecadado será revertido no pagamento de materiais gráficos de divulgação e em ações de conscientização sobre a inclusão social.

Almoço Apae 2 Almoço Apae 3 Almoço Apae

Scroll Up