Home » Notícias » Palestra apresenta o trabalho desenvolvido pela SADS

Palestra apresenta o trabalho desenvolvido pela SADS

Palestra apresenta o trabalho desenvolvido pela SADS

Na última quarta (29), a Secretaria de Assistência de Desenvolvimento Social (SADS) promoveu a palestra “Consolidação do SUAS no município de Iperó”, para apresentar o trabalho desenvolvido no município em sua área de atuação. O encontro aconteceu na Câmara Municipal, reuniu cerca de 50 pessoas e contou ainda com a presença do vice-prefeito, secretários municipais e vereadores.

A palestra foi ministrada por Fabiana Grava, especialista em Políticas Públicas e Assistência Social, que atua junto à SADS desde 2013. Foram apresentadas as características da Assistência Social no Brasil ao longo dos últimos 80 anos, visando a garantia da vida, a redução de danos e a prevenção de incidências de riscos.

O público teve ainda a oportunidade de conhecer a história das lutas e conquistas da Assistência Social no Brasil para conseguir os direitos atualmente garantidos pela Constituição Federal. Também foi abordada a implantação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), em 2005, que é um conjunto articulado de ações e políticas públicas que representou um avanço no país.

“É um novo modelo socioassistencial e de integração da rede de serviços. Ao Estado cabe oferecer e garantir a proteção social; ao usuário o direito de acessar benefícios e serviços por meio dos equipamentos do SUAS, como o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social)”, explicou Fabiana.

“Preparamos o evento com muito carinho, justamente para esclarecer o papel da nossa Secretaria e o quanto precisamos de parcerias. Dessa forma o nosso município se tornará cada vez mais forte”, comentou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

O prefeito também destacou a importância das parcerias. “É muito importante que as nossas secretarias atuem de forma conjunta e busquem sempre parcerias com outros setores do município. Dessa forma, teremos condições de responder cada vez mais rápido às necessidades dos cidadãos”, finalizou.

Scroll Up