Home » Notícias » Palestra sobre bullying orienta alunos

Palestra sobre bullying orienta alunos

Palestra sobre bullying orienta alunos

Na última terça (24) a Escola Municipal “Professora Zilma Thibes de Mello” promoveu uma palestra de prevenção ao “bullying”, tratando de assuntos como homossexualidade, automutilação e suicídio. O evento foi apresentado por Felipe Teixeira Fagundes, estagiário de Psicologia do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) de Iperó, e contou com a participação de alunos, professores e funcionários dos períodos da manhã e da tarde, além de representantes do Conselho Tutelar, da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O “bullying escolar” é todo ato de violência física ou psicológica, intencional e recorrente, praticado por indivíduo ou grupo contra uma ou mais pessoas no ambiente escolar. “A palestra foi realizada com o intuito de conscientizar os alunos a respeito dos temas trabalhados. É muito importante a informação e o respeito dos alunos para com eles mesmos. Esses temas não podem ficar esquecidos pelos estudantes, pelas escolas e nem pelos pais”, comentou o palestrante.

De acordo com a secretária da Educação, o tema é muito sério e de extrema importância. “É preciso mostrar aos alunos que essa atitude do bullying é errada e causa mal aos indivíduos que sofrem com isso, tanto na escola como fora dela. A palestra foi fundamental para que os alunos saibam mais sobre o assunto e possam entender o problema”, destacou.

Scroll Up