Home » Notícias » Para ampliar investimento em educação, Iperó reduz gastos com Carnaval

Para ampliar investimento em educação, Iperó reduz gastos com Carnaval

Para ampliar investimento em educação, Iperó reduz gastos com Carnaval


A Prefeitura de Iperó vai adquirir 126 computadores portáteis para as escolas municipais sendo um para cada sala de aula e beneficiando os mais de 5 mil alunos da rede. O investimento será de aproximadamente R$ 150 mil e parte dessa verba vem da economia que a cidade fará com os eventos de Carnaval.

“Reconhecemos a tradição cultural e turística da festividade, por isso Iperó não deixará de ter Carnaval, apenas faremos de uma forma mais modesta”, enfatiza o prefeito.

Com a redução de gastos na realização da festa, a Educação vai receber um aporte de cerca de 40% de valor que seria utilizado no evento e que, agora, servirá de complemento para aquisição dos equipamentos. Haverá ainda investimentos para ampliação da rede de internet, o que vai garantir conexão a todas escolas.

Segundo o prefeito, a verba será adicionada ao orçamento da Educação num momento em que se registra queda nos repasses de recursos federais e estaduais para as cidades, reflexo da situação econômica do Brasil.

A aquisição dos equipamentos será realizada por meio de processo licitatório, com início previsto para o mês de março.

Mais investimentos

Os recursos contemplarão a implantação do Sistema Digital de Gestão Pedagógica, uma ferramenta utilizada para diagnosticar em tempo real as dificuldades de cada aluno, avaliar os resultados, as metas e o planejamento. O sistema, que transmite os dados, via internet, reconhece o desenvolvimento de cada aluno e monta um banco de dados individual, em cada uma das disciplinas.

Em alguns meses a ferramenta será disponibilizada aos pais dos alunos para que eles possam acompanhar a frequência escolar dos filhos, notas e outras informações referentes ao conteúdo programático das aulas.

“Assumimos o compromisso com os iperoenses em revolucionar a educação e não estamos medindo esforços para avançar, dia após dia, para um modelo educacional que permita a nossas crianças se prepararem para esse mundo cada vez mais conectado e competitivo”, destaca o prefeito, citando o Pacto Iperó 50 anos.

Carnaval Folder