Home » Destaque » Parceria entre Sabesp e Prefeitura distribui 100 caixas d’água em George Oetterer e Campos Vileta

Parceria entre Sabesp e Prefeitura distribui 100 caixas d’água em George Oetterer e Campos Vileta

Parceria entre Sabesp e Prefeitura distribui 100 caixas d’água em George Oetterer e Campos Vileta

Em parceria entre a Sabesp e a Prefeitura de Iperó, 100 famílias do bairro George Oetterer e Campos Vileta foram contempladas com a doação de caixas d’água. A distribuição foi realizada na última terça-feira (12), foi destinada a famílias carentes que não possuíam o recipiente em suas residências. A ação visa prevenir que moradores fiquem sem água durante reparos ou manutenções e assim reduzir impacto na rotina devido ao COVID-19.

A seleção dessas 100 famílias foi realizada após um pré cadastro pelos técnicos da secretaria de Assistência Social que consideraram os dados constantes do Cadastro Único (CadÚnico) e a regularidade das famílias com a concessionária. A medida é mais uma ação realizada com apoio da Sabesp para melhoria nas condições de saneamento (água e esgoto) que são indispensáveis no enfrentamento de doenças endêmicas e, em especial, para reduzir os casos de dengue registrados no bairro.

O superintendente da Unidade de Negócio Médio Tietê da Sabesp, Maurício Tápia, fala da importância de assegurar condições de higiene pessoal e limpeza da casa, nesse momento de enfrentamento ao coronavírus. “Um dos melhores investimentos feito para a saúde, proteção e conforto dessas famílias, é a doação para Instalação da caixa d’água nos imóveis, pois ela garante o abastecimento na residência quando a Sabesp é obrigada a interromper o fornecimento de água para manutenção. A reserva da água, são imprescindíveis, uma vez que o consumo tende a aumentar quando ficamos mais tempo em casa”, disse Maurício.

Para o prefeito Vanderlei Polizeli a entrega de caixas d’água é mais um investimento que é fruto da parceria com a concessionária “Sabemos que muitas famílias ainda não contam com caixa d’água e essa ação tem como objetivo minimizar essa situação. É mais um investimento da Sabesp na cidade para que tenhamos melhoria na área de saneamento. Por mais simples que possa parecer essa iniciativa contribuição com a diminuição de doenças como a dengue, chikungunya e outros vetores, representa melhoria das condições sanitárias, aumenta a qualidade de vida dos moradores e também contribui para reduzir as moradias que ainda não tem reserva de abastecimento de água”.

Rosângela Maria de Oliveira, moradora do bairro e beneficiada com a entrega, achou a doação uma ótima iniciativa “O programa ajuda as pessoas que possuem dificuldade para comprar e que necessitam da caixa d’água. Estou agradecida”.

“Continuaremos realizando o cadastramento para que novos moradores possam ser contemplados. Só vale lembrar que a ação é realizada em parceria com a Sabesp que atende diversos municípios no estado de São Paulo, por isso, o programa acontecerá em etapas considerando as possibilidades da concessionária. Então, os cadastros que forem realizados irão gerar uma lista para que novas famílias possam ser beneficiadas nas próximas fases que forem surgindo”, explicou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Fábio Augusto de Campos.

Além do secretário, acompanharam a entrega das caixas d’água, o encarregado local da Sabesp, Luiz Carlos de Oliveira Rosa e o gerente da divisão da Sabesp de Botucatu, Sandro Henrique Ramos.