Home » Destaque » Paróquia Santo Antonio celebra seus 50 anos

Paróquia Santo Antonio celebra seus 50 anos

Paróquia Santo Antonio celebra seus 50 anos

Centenas de pessoas participaram da missa solene que celebrou os 50 anos de criação e instalação da Paróquia Santo Antonio, em Iperó. Por ser um momento importante da história da cidade, a cerimônia na tarde do último domingo (25) contou com a presença do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais. A missa foi presidida pelo padre Isac Isaías Valle (pároco), que teve o auxílio de diversos padres da região.

As comemorações se iniciaram na última quinta (22), com um tríduo de preparação. Além da igreja matriz, todas as demais comunidades que fazem parte da paróquia estiveram presentes. Após a missa, a Banda Marcial de Iperó (BANMIP) se apresentou na Praça Padre Calixto (Praça da Matriz) em homenagem ao cinquentenário da paróquia.

“Toda a comunidade está em festa. É um momento importante de agradecimento pela caminhada da paróquia, que chega agora ao seu meio século de história. Estamos resgatando e contando essa trajetória de fé que tem tudo a ver com a história da cidade nos últimos 50 anos. Agradecemos a todos que se dedicaram à paróquia ao longo desse período”, comentou o padre Isac Isaías Valle.

O padre Calixto, primeiro pároco, que tomou posse em 23 de junho de 1967, também foi bastante lembrado durante as celebrações. Ele atuou na paróquia por 48 anos, entre 1967 e 2015, e a sua história no sacerdócio tem estreita ligação com a história paroquial. Foi ele, também, que no fim da década de 1960 fez a pesquisa para o lema presente no brasão do município: VITAM IMPENDERE VERO (Consagrar a vida à verdade).

“Parabenizo à comunidade pelos 50 anos da paróquia e a todos que se dedicaram para que essas festividades acontecessem. Estava tudo muito bonito e emocionou bastante. A paróquia nasceu praticamente junto com o município, tendo apenas dois anos de diferença. Então, as histórias se interligam em diversos momentos”, disse o prefeito.

Scroll Up