Home » Notícias » Parto normal é realizado no Pronto Atendimento

Parto normal é realizado no Pronto Atendimento

Parto normal é realizado no Pronto Atendimento

No último domingo (7), nasceu no Pronto Atendimento (P.A.) de Iperó, o bebê Victor Hugo, filho de Daniela Barbosa. A criança nasceu com 47 centímetros e 2580 gramas por meio de parto normal realizado pela Dra Carolina Amaral com apoio do Dr. Hugo e da enfermeira Gisele Aparecida Oliveira Viscaino.

Daniela, com 37 semanas de gestação, deu entrada no P.A. por volta das 5h20m do domingo e ao ser examinada pelo médico foi mantida emobservação. Às 7h40m, a gestante relatou sintomas no baixo ventre e então foi conduzida a sala de parto e deu à luz ao menino Victor Hugo.

Victor Hugo recebeu os primeiros cuidados juntamente com a mamãe e, no próprio P.A., foi amamentado pela primeira vez. Na sequência, mamãe e bebê foram encaminhados a Santa Casa de Porto Feliz para receberem atendimento de especialistas e cumprirem os protocolos de observação como, por exemplo, os exames do pezinho, do olhinho etc. Victor Hugo e Daniela passam bem.

Emocionada com seu primeiro parto normal, Dra. Carolina agradeceu nas redes sociais “Meu primeiro parto normal. Agradeço primeiramente a Deus, aos meus companheiros de luz, a toda equipe que estava comigo neste momento, ao Dr Hugo, enfermeira Gisele Aparecida Oliveira Viscaino. Obrigada senhor por me dar forças e sabedoria neste momento. Por me presentear com este dom tão lindo que é a medicina. Por permitir que eu pudesse auxiliar esta vida a nascer. Por me abençoar com seu amparo. Por me sentir realizada e feliz. Obrigada.”

O parto normal ocorreu com sucesso e demonstra o envolvimento e engajamento do Executivo com a saúde da população. “Fico feliz em ver mais um nascido em Iperó e é nesses momentos que tenho certeza que a decisão de deixar a disposição da população dois plantonistas foi acertada. Esse investimento é alto, mas o resultado em prol da saúde e da vida de nossa população não tem preço”, destacou o prefeito ao relembrar da decisão de manter dois médicos por 24 horas no Pronto Atendimento, além de um terceiro médico de plantão em caso da necessidade de transferências de urgência e emergência.

O Pronto Atendimento de Iperó, localizado na Avenida Paulo Antunes Moreira, 1800, funciona 24 horas por dia com equipe médica e de enfermagem para atendimento de urgências e emergências. Mais informações podem ser obtidas no próprio local ou na Secretaria de Saúde.