Home » Notícias » Partos das gestantes de Iperó serão realizados no Hospital São Luiz 

Partos das gestantes de Iperó serão realizados no Hospital São Luiz 

Partos das gestantes de Iperó serão realizados no Hospital São Luiz 

Desde a última segunda (6), os partos a termo das gestantes de Iperó passaram a ser realizados pelo Hospital São Luiz, de Boituva. Anteriormente os atendimentos eram feitos pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Feliz.

De acordo com o secretário da Saúde de Iperó, essa mudança foi possível por meio de uma parceria entre as Secretarias da Saúde de Iperó e de Boituva com a Fundação São Luiz, após um pedido feito pela nova administração da maternidade de Porto Feliz, que está se readequando.

“Boituva é um local mais próximo de Iperó, a cerca de sete quilômetros, o que diminui o risco de intercorrências, tanto em relação à gestante, quanto em relação ao percurso. A proximidade do município vizinho também facilita o acompanhamento da família durante a internação”, explicou o secretário.

Após a formalização do convênio entre a Prefeitura de Iperó e a Marinha do Brasil, cujas tratativas estão em andamento desde 2015 para o funcionamento do hospital de Iperó, a Prefeitura vai trabalhar para que esses atendimentos sejam realizados na maternidade do próprio município. Atualmente o processo aguarda o parecer da Advocacia Geral da União (AGU).

“O convênio com a Marinha prevê investimentos de R$ 5,5 milhões para o funcionamento do nosso Hospital Local Designado (HLD), que se tornará uma referência em toda a região. Com isso, teremos também a nossa maternidade. Temos feito ainda diversas outras ações na área da Saúde, como a reforma do pronto atendimento, ampliação da UBS ‘Elois Alves Corrêa’, em Bacaetava, além dos ajustes finais na UBS ‘Cacilda Fogaça de Almeida’, no Vileta. Tudo isso com foco na melhora constante do atendimento à população”, ressaltou o prefeito.