Home » Notícias » Passeio encerra as atividades do Programa Mutirão Social do Trabalhador

Passeio encerra as atividades do Programa Mutirão Social do Trabalhador

Passeio encerra as atividades do Programa Mutirão Social do Trabalhador

As atividades do programa Mutirão Social do Trabalhador, que é desenvolvido pela Prefeitura de Iperó durante todo o ano, foram encerradas na última sexta-feira (7) com um passeio dos alunos que puderam conhecer o Jardim Botânico de Sorocaba e acompanhar de perto, por meio de monitores e educadores ambientais do local, a construção sustentável de um jardim.

Os alunos conheceram todo o espaço que inclui orquidário, palacete de cristal, roseiral e jardim com cultivo de plantas e flores. Além disso, realizaram trilha dentro do Jardim, participaram de atividade para diferenciação de flor, planta e raiz e, ao final, todos participaram de um piquenique.

“Todos gostaram bastante do passeio. As explicações dos educadores ambientais durante o passeio permitiram que os integrantes do programa estabelecessem uma ‘ponte’ entre o conteúdo teórico e prático que obtiveram durante todo o ano. O passeio também foi ótimo para o diálogo e devolutiva dos alunos sobre o programa”, conta a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

Sobre
O “Mutirão Social do Trabalhador” é realizado pela Prefeitura de Iperó, numa parceria entre as Secretarias de Meio Rural, Ambiente e Turismo e Assistência e Desenvolvimento Social (SADS). O curso de Jardinagem é oferecido de forma gratuita aos munícipes desempregados, em risco social e com dificuldades no acesso ao mercado de trabalho. Entre os objetivos estão a reintegração social, a qualificação e a geração de renda, com foco em preparar os alunos para o mercado de trabalho.■