Home » Destaque » PAT atende mais de 250 em feira de recrutamento

PAT atende mais de 250 em feira de recrutamento

PAT atende mais de 250 em feira de recrutamento

Na última quarta (1) aconteceu a II Feira de Recrutamento de Boituva e Região, realizada na sede do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). O PAT de Iperó esteve presente e atendeu 254 pessoas, sendo 38 encaminhadas para processos seletivos em andamento. Cerca de 1500 pessoas passaram pelo campus durante as atividades.

O PAT de Boituva, o CIEE, agências de emprego e empresas da região também participaram. Além das vagas oferecidas, foram realizados cadastramentos dos trabalhadores e emissão de carteiras de trabalho. Israel Mendes da Silva, coordenador de extensão do IFSP, falou sobre a importância do evento. “Apoiamos todas as ações que visam contribuir com a sociedade. Através da feira, ajudamos as pessoas desempregadas na recolocação profissional, principalmente no momento difícil que a sociedade está vivendo”, comentou.

Em busca de uma vaga no mercado de trabalho, o iperoense Leonardo Pantojo se disse confiante com os contatos realizados. “Tenho entregado currículos nas empresas e agências, mas há pouco retorno. Soube que no ano passado a feira contribuiu bastante e acredito que existe maior possibilidade de encaminhamento com os contatos que fazemos aqui”, disse.

De acordo com Thaís Gutierres, funcionária do PAT de Iperó, é o segundo ano que o órgão participa. “Nossa atuação é divulgar as vagas disponíveis, ampliar o banco de currículos e auxiliar no acesso das empresas. É importante que a população conheça as parcerias que o PAT possui, pois sempre buscamos aumentar as possibilidades de ingresso dos iperoenses no mercado de trabalho”, destacou.

“A feira de recrutamento abre portas para quem busca uma vaga de trabalho. A presença do PAT em um evento desse porte, representando a Prefeitura de Iperó, é mais uma demonstração da nossa atuação em busca de recolocação profissional dos iperoenses”, ressaltou o prefeito.

O PAT de Iperó fica na Rua Costa e Silva, 195, Vila Esmeralda. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Mais informações: 3266-3953.