Home » POSTO DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR

POSTO DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR


Confira as vagas disponíveis no PAT de Iperó:

– Inspetor de Qualidade (Cursos: Metrologia, Desenho Técnico e Inspeção de Qualidade);
 
– Soldador (Solda Mig/Mag/Tig);
 
– Soldador (Solda de Tubo/OD);
 
– Caldeireiro (Manutenção e fabricação de Tubulação);
 
– Preparador de Sopradeira e Pet Plástica (Experiência comprovada na função);
 
– Técnico Eletrônico.
 

* Atualização semanal. Última atualização em 20/01/2021.

 
Os interessados deverão comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador de Iperó munidos de: RG, CPF, Número do PIS/PASEP e Currículo atualizado ou enviar um e-mail para pat@ipero.sp.gov.br colocando no assunto a vaga desejada. O PAT está localizado na Rua: Costa e Silva, 195 – Vila Esmeralda.
Horário de funcionamento: das 8 às 11h e das 13 às 16h.
Mais informações: (15) 3266-3953

Mais Serviços
CADASTRO: Documentos necessários: RG, CPF, Cartão Cidadão ou Número do PIS/PASEP e Comprovante de Endereço.

Seguro Desemprego Através do PAT, agora é possível solicitar o Seguro Desemprego. O valor e o tempo de pagamento do benefício variam para cada caso. Os trabalhadores demitidos por justa causa e os que pediram demissão não têm direito ao seguro. Documentos necessários: – Comprovante de Endereço – RG – CPF – Comprovante do saque do FGTS – Requerimento do Seguro Desemprego – Carteira de Trabalho Digital – Termo de rescisão do contrato de trabalho – Três últimos holerites (anteriores ao mês da rescisão) – Comprovante de vínculo (comprovante do saque do FGTS ou extrato do FGTS)

Emissão da Carteira de Trabalho Digital para Brasileiros. Uma iniciativa do Ministério da Economia mudará a forma da emissão da Carteira de Trabalho. Desde setembro do ano passado, os cidadãos já fazem uso da CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL, em substituição ao modelo antigo que era emitido nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de cada município, sendo que as unidades não terão mais meios para a emissão da CTPS física. A ideia é que o serviço seja modernizado e que com a modificação os cidadãos acessem aplicativos disponibilizados pelo Governo Federal através de celular nas versões IOS e Android e também pela Web para providenciar essa emissão. Para aqueles que já possuem a CTPS física há a recomendação para que o trabalhador guarde o documento a fim de comprovar os vínculos empregatícios anteriores. Confira abaixo como emitir sua CTPS Digital.

Passo 1: Ir até a loja de aplicativos do seu smartphone (Play Store ou App Store) e procurar por “Carteira de Trabalho Digital”.

Passo 2: Criar um cadastro e senha. Caso já tenha feito o cadastro pelo acesso.gov.br, Sine Fácil ou no meu INSS, precisará apenas colocar o CPF para ter acesso.

Passo 3: Pronto. Sua Carteira de Trabalho Digital está pronta para uso, contendo todas as suas informações pessoais e seus Contratos de Trabalho.

As opções e informações que estão dentro do App são claras e objetivas, fáceis de serem acessadas.

Caso você não consiga acessar sua Carteira de Trabalho Digital pelo aplicativo ou pela Web, você pode recorrer ao seu banco, nos caixas eletrônicos da Caixa ou Banco do Brasil, ou até mesmo a uma unidade do Ministério da Economia.

No surgimento de maiores dúvidas e a necessidade de detalhamento do passo a passo, acesse o link: https://empregabrasil.mte.gov.br/…/Passo-a-Passo-CTPS-DIGIT…

Links de Emprego
Portal Mais Emprego Consultas de vagas online. O candidato entra com login/senha e acessa as vagas do PAT. http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml
Portal Emprega São Paulo Para se cadastrar nos programas do Governo de SP. Aprendiz Paulista / Jovem Cidadão/ Pró-Egresso https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/index.jsp
Via Rápida Para se cadastrar nos cursos que o Governo de SP oferece. http://www.viarapida.sp.gov.br/