Home » Notícias » Pátio ferroviário recebe ações de limpeza

Pátio ferroviário recebe ações de limpeza

Pátio ferroviário recebe ações de limpeza

A concessionária Rumo/ALL, responsável pelo trecho da ferrovia que corta o município de Iperó, iniciou a roçagem e a limpeza do pátio ferroviário na última segunda (5). Esse serviço já estava em andamento pela Prefeitura de Iperó, devido à situação do mato alto, e posteriormente será cobrado da empresa concessionária, que é a responsável pela manutenção da área.

O recente período de chuvas fez o mato crescer bastante, o que vinha causando dificuldades à população que atravessa o local diariamente, principalmente entre o Novo Horizonte, a Vila Santo Antonio e o centro da cidade. A última limpeza havia sido realizada pela Rumo/ALL em setembro de 2017, conforme um compromisso assumido para executar os serviços a cada três meses.

“Sempre que houver a necessidade, esses serviços serão feitos. A área precisa ser mantida limpa. Com as chuvas, a tendência natural é que o mato cresça muito mais rápido. Por isso, não abrimos mão de cobrar da empresa, para que faça a manutenção e a limpeza do pátio. Isso contribui também para a segurança dos munícipes que passam por ali todos os dias”, ressaltou o prefeito.

ESTAÇÃO FERROVIÁRIA – O prédio da estação também recebeu ações de limpeza e melhorias no decorrer de janeiro e início de fevereiro, incluindo a manutenção da iluminação. O objetivo é proporcionar condições para a ocupação do prédio, com atividades diversificadas para a população, a partir de março.

Scroll Up