Home » Destaque » Perfuração de novo poço artesiano é iniciada no bairro Cagerê

Perfuração de novo poço artesiano é iniciada no bairro Cagerê

Perfuração de novo poço artesiano é iniciada no bairro Cagerê

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), iniciou na última segunda-feira (25), a obra de perfuração do poço 10, localizado na fazenda São José no bairro Cagerê, na estrada que liga Iperó à Sorocaba. O poço funcionará juntamente com o poço 9, este que fica na estrada Araçoiabinha, já com teste de vazão realizado.

Juntos os novos poços irão abastecer o bairro Jardim Alvorada e o excedente da produção irá reforçar o abastecimento em George Oetterer em cumprimento as metas estabelecidas para o bairro no contrato de programa firmado pela concessionária com a municipalidade. A conclusão das obras de perfuração do novo poço deve ocorrer em 40 dias e seu funcionamento tem início previsto para julho/2019.

O poço 10 terá 350 metros de profundidade e, segundo informações da equipe da Sabesp, terá uma vazão de aproximadamente 12 mil litros de água por hora.

Para o prefeito, o novo poço representa mais uma conquista. “Essa é uma reivindicação antiga na qual temos trabalhado e o início das obras demonstra a seriedade de nosso trabalho e a concretização dos compromissos que assumimos com esses moradores. Demonstra também que administramos para coletividade e com objetivo de melhorar os serviços de abastecimento com os quais a população tanto sofre.”.

Além desta obra, está em andamento outro projeto de perfuração para mais um novo poço, o poço 12, que está em processo de elaboração. Os serviços devem acontecer no segundo semestre, visando garantir o abastecimento para o verão de 2020.

Scroll Up