Home » Campanhas » Plano Municipal de Educação

Plano Municipal de Educação

Plano Municipal de Educação

Iperó aprova Plano Municipal de Educação

Nesta última terça-feira (23), a Câmara Municipal de Iperó, realizou sessão para discussão e votação da lei que institui o Plano Municipal de Educação (PME) de Iperó.

Estiveram presentes pais, alunos religiosos e secretários municipais. Muitos dos participantes usaram a tribuna para destacar a importância da família e solicitar que o PME de Iperó não contemplasse terminologias relacionadas à identidade de gênero.

Na ocasião, a secretária de educação transmitiu mensagem do prefeito municipal reforçando que o município estabeleceu diretrizes para o fortalecimento da família, a melhoria do ensino aprendizagem e a garantia do acesso a educação para todos. “Retiramos, conforme solicitação dos vereadores, o termo que poderia gerar dúvidas porque vamos sempre preservar a família”, ressaltou a secretária.
O PME foi aprovado por unanimidade de votos com a supressão da expressão “orientação sexual”.
Na data de hoje (25), o prefeito municipal promulgou a lei que institui o PME de Iperó e cumpriu o prazo fixado pela legislação federal evitando, assim, a perda de repasses.
O PME é um planejamento que estabelece metas e objetivos para a educação pelos próximos dez anos visando a melhoria da educação do município. Em Iperó foi elaborado por uma comissão constituída de membros da educação, da Câmara de Vereadores e de representantes da sociedade com a realização de audiências nas escolas e conferência municipal para discussão com a população.

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
 LEI Nº 868  2015
Descrição:  “Plano Municipal de Educação”
Arquivo: Arquivo PDF
Anexo da Lei: Arquivo PDF