Home » Notícias » Polo da UNIVESP é inaugurado em Iperó

Polo da UNIVESP é inaugurado em Iperó

Polo da UNIVESP é inaugurado em Iperó

Uma solenidade na Câmara Municipal, na última quinta (19), inaugurou oficialmente o Polo da UNIVESP em Iperó. Estiveram presentes o prefeito, o deputado estadual Chico Sardelli, vereadores, secretários municipais e a comunidade iperoense.

A UNIVESP iniciou as atividades em Iperó no início deste ano e atende atualmente cerca de 90 alunos matriculados nos cursos de Pedagogia, que terá duração de quatro anos, e Engenharia da Computação, que terá duração de cinco anos. O Polo de Iperó funciona na Escola Municipal “Prof. Henory de Campos Góes”.

De acordo com o deputado, esse investimento na área da Educação, com a presença da UNIVESP no interior do Estado, incluindo Iperó, traz novas oportunidades a quem busca se qualificar. “É um prazer estar aqui neste dia de festa e estou muito feliz. A UNIVESP é um projeto de inclusão educacional e social, uma universidade pública no mesmo nível da USP, UNICAMP e UNESP. São 42 mil alunos em todo o Estado. Parabéns aos alunos iperoenses e obrigado à Prefeitura, à Secretaria de Educação e à Câmara, pela parceria que possibilitou a vinda da universidade para Iperó. Vamos estudar, vamos para a UNIVESP”, disse Chico Sardelli.

Para o prefeito, além da possibilidade da qualificação em nível superior, outro aspecto positivo é que não há necessidade de deslocamento para outras cidades. “Vivemos hoje um momento histórico. É uma conquista de toda a população e algo muito importante para o município. Agradeço a parceria do deputado Chico Sardelli e todos os que se empenharam para que a vinda da UNIVESP para Iperó se tornasse realidade. A nossa expectativa é em breve trazer novos cursos, para que mais pessoas tenham oportunidade de se formar”, ressaltou.

A UNIVESP é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação. É a quarta universidade pública do Estado de São Paulo.