Home » Destaque » Posto de Atendimento Eleitoral reinicia atendimento em Iperó

Posto de Atendimento Eleitoral reinicia atendimento em Iperó

Posto de Atendimento Eleitoral reinicia atendimento em Iperó

Desde o último dia 2 está em funcionamento o posto de atendimento eleitoral de Iperó. Em novo espaço e com estrutura moderna, a reinstalação do posto foi possível através de um convênio entre a Prefeitura de Iperó e a Justiça Eleitoral. A Prefeitura disponibilizou o espaço físico, móveis, duas servidoras e a manutenção do local. A Justiça Eleitoral é a responsável pelos equipamentos.

Estão disponíveis todos os serviços relacionados ao eleitor, como a revisão do cadastro eleitoral, o cadastro biométrico, a transferência de domicílio eleitoral e o primeiro título eleitoral (no caso de novos eleitores). No local, quando há disponibilidade, o atendimento é feito conforme a ordem de chegada, mas o ideal é que seja agendado o atendimento no site do TRE/SP: http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/carta-de-servicos-1/agendamento-para-os-servicos-eleitorais

Para a transferência do domicílio eleitoral ou a revisão cadastral, a documentação necessária é o RG, CPF, comprovante de endereço e título de eleitor. Já para a emissão de novo título, é preciso apresentar o RG, CPF, comprovante de endereço e, para os homens a partir de 18 anos, é necessário também a certidão de reservista.

O antigo posto de atendimento eleitoral de Iperó foi fechado em meados de 2015, fazendo com que os iperoenses tivessem que se dirigir até Boituva para o atendimento no Cartório Eleitoral. Devido aos transtornos gerados à população, desde então o prefeito buscava uma solução junto à Justiça Eleitoral.

Marcos Ferreira de Oliveira, chefe do Cartório Eleitoral de Boituva, explica que anteriormente o atendimento era manual, com o envio de documentos para Boituva, onde era feito o processamento. “Agora o posto de atendimento de Iperó tem toda a estrutura necessária. O eleitor atendido aqui sairá com o título na mesma hora e também com o cadastro biométrico realizado”, comentou.

“O funcionamento do posto de atendimento eleitoral é um avanço importante para a nossa cidade e acaba com as dificuldades que incomodavam a população. Além disso, a nova estrutura traz agilidade aos serviços”, ressaltou o prefeito.

O posto de atendimento eleitoral funciona na Casa do Cidadão, que fica na Rua Costa e Silva, 195 (Vila Esmeralda). O funcionamento é das 12h às 18h.

Mais informações: 3266-1417