Home » Notícias » Posto de atendimento eleitoral voltará a funcionar

Posto de atendimento eleitoral voltará a funcionar

Posto de atendimento eleitoral voltará a funcionar

Iperó terá novamente o posto de atendimento eleitoral. Isso será possível através de um convênio de cooperação entre a Prefeitura e a Justiça Eleitoral. A Prefeitura vai disponibilizar o espaço físico, móveis, dois servidores e a manutenção do local. Já a Justiça Eleitoral ficará responsável pelo fornecimento dos equipamentos. A previsão é que o posto inicie o funcionamento no início de abril.

Esse era um pedido do prefeito, desde que o antigo posto foi fechado, em meados do ano passado. Com o fechamento, os iperoenses passaram a se dirigir até Boituva para conseguir o atendimento no Cartório Eleitoral daquela cidade. Isso vinha gerando transtornos à população, principalmente aos moradores dos bairros mais distantes.

Através desse convênio, os serviços oferecidos poderão ser ampliados e, quando necessário, haverá até mesmo plantões nos fins de semana. O novo posto de atendimento eleitoral vai permitir que os iperoenses consigam acesso a todos os serviços da Justiça Eleitoral, inclusive o cadastro biométrico.

“A implantação do novo posto será um grande avanço para a nossa cidade e evitará os transtornos que incomodam os munícipes. A instalação garantirá a agilidade no acesso aos serviços”, comentou o prefeito.