Home » Destaque » Prazo para o alistamento militar obrigatório termina em 30 de junho

Prazo para o alistamento militar obrigatório termina em 30 de junho

Prazo para o alistamento militar obrigatório termina em 30 de junho

Você completa ou já completou 18 anos neste ano? Já fez seu alistamento militar obrigatório? Fique esperto porque o prazo é até dia 30 de junho!

Para se alistar, você só precisa acessar o site www.alistamento.eb.mil.br ou o App do Exército Brasileiro.

Já para os jovens que têm mais de 18 anos e ainda não se alistaram é obrigatório o comparecimento na Junta de Serviço Militar – também até dia 30 de junho. Os documentos necessários são: Certidão de Nascimento, RG, CPF e comprovante de endereço.

A Junta de Serviço Militar do município fica localizada na Rua Costa e Silva, 195. O horário de atendimento é, de segunda à sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 16h.

O alistamento é obrigatório para todos os jovens do sexo masculino. Quem não se alistar no prazo pagará multa e estará em débito com o Serviço Militar, ganhando algumas restrições, como a impossibilidade de obter carteira profissional e registro de diploma de profissões liberais; prestar exame ou se inscrever para alguma instituição de ensino; obter passaporte; entre outras medidas. Mais informações podem ser consultadas através do link https://www.defesa.gov.br/…/perguntas-…/alistamento-militar/.