Home » Notícias » Pré-conferência de Assistência Social é realizada em Bacaetava

Pré-conferência de Assistência Social é realizada em Bacaetava

Pré-conferência de Assistência Social é realizada em Bacaetava

Na última sexta (23), o Centro de Integração Social (CIS), em Bacaetava, sediou a Pré-conferência de Assistência Social, realizada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS). Cerca de 30 pessoas participaram do evento que serviu como preparativo para a VII Conferência de Assistência Social.

A Pré-conferência foi conduzida por Kelly André Silva Gomes, Maria Célia Oliveira Soares da Cunha, Aline Ferreira da Silva, Eliane Cristina Dias de Almeida e Elisa Maria Pereira da Silva. O encontro serviu como um espaço de debates com os trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), usuários e comunidade em geral, abordando as políticas de Assistência Social.

A atual conjuntura política, econômica e social do Brasil também foi apresentada. Todos os participantes puderam sugerir melhorias na área de Assistência Social, levando em conta a realidade do município. O tema geral apresentado foi a “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”, com foco em dois eixos:

1 – “A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais”;

2 – “A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais”.

“Encontros como esse permitem fomentar discussões com a participação democrática cidadã, visando a efetivação das políticas públicas. Assim, é focada a construção coletiva para sociedade como um todo”, explicou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

Outras duas Pré-conferências serão realizadas em George Oetterer nesta terça (27) e na quarta (28). A VII Conferência de Assistência Social acontecerá na Câmara Municipal, no próximo dia 7, a partir das 8h, concluindo os trabalhos das Pré-conferências. O endereço da Câmara Municipal é rua Raul Benedito Guazzelli, 45 (Centro).