Home » Notícias » Pré-conferências de Assistência Social são realizadas em George Oetterer

Pré-conferências de Assistência Social são realizadas em George Oetterer

Pré-conferências de Assistência Social são realizadas em George Oetterer

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em George Oetterer, sediou duas Pré-conferências de Assistência Social, realizadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) nos dias 27 e 28 de junho. Cerca de 30 pessoas participaram dos eventos que serviram como preparativos para a VII Conferência de Assistência Social.

Paloma Contesini, assistente social do CRAS, e Tamires Cristina de Arruda, psicóloga do CRAS, coordenaram os encontros que também tiveram a presença das integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social, Adriana Ribeiro de Aguiar Oliveira e Aline Ferreira Silva. Durante as Pré-conferências foi explicado sobre o que acontecerá na Conferência, foram ouvidas sugestões de propostas e passadas orientações à população sobre como participar, entender o seu papel na sociedade e exercer a cidadania.

O tema geral apresentado foi a “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”, com foco no eixo “Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais”.

“Eventos assim são importantes, pois proporcionam orientações sobre como as pessoas podem participar nas decisões sobre as melhorias no âmbito das políticas públicas de Assistência Social”, comentou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

A VII Conferência de Assistência Social acontecerá na Câmara Municipal, no próximo dia 7, a partir das 8h, concluindo os trabalhos das Pré-conferências. O endereço da Câmara Municipal é rua Raul Benedito Guazzelli, 45 (Centro).

Scroll Up