Home » Notícias » Prefeito assina convênio com o SESI para o Programa Atleta do Futuro

Prefeito assina convênio com o SESI para o Programa Atleta do Futuro

Prefeito assina convênio com o SESI para o Programa Atleta do Futuro

No último sábado (17), durante o desfile cívico em homenagem aos 53 anos de emancipação político-administrativa de Iperó, o prefeito de Iperó assinou o convênio para a realização das atividades do Programa Atleta do Futuro (PAF) em Iperó. Além do prefeito, assinaram o termo a secretária de Educação, Cultura e Esportes, o representante do SESI/SI, Júlio César de Souza Martins, e o representante da empresa Forusi, Roberto Yamada. A empresa será parceira do PAF em Iperó.

O Programa Atleta do Futuro conta com metodologia própria do SESI/SP na área da formação esportiva, é gratuito e direcionado a crianças e jovens de 6 a 17 anos. Em Iperó serão atendidos cerca de 500 alunos da rede municipal neste ano, entre 6 e 14 anos, nas modalidades de Atletismo, Voleibol e Futsal. As atividades serão desenvolvidas na região central (Complexos Esportivos – Escola Elisa e Dito Bom) e em George Oetterer (campo de futebol e quadra da Escola Cecy).

O PAF é oferecido de forma permanente, promove o incentivo à prática esportiva e a disseminação dos valores do esporte para as crianças e jovens, contribuindo para o desenvolvimento dos cidadãos. Está alicerçado em três ações que se complementam: aulas permanentes, fases de desenvolvimento e participação plena da família. Entre as fases de desenvolvimento, de acordo com a faixa etária, estão a Multiesportiva (6 a 8 anos), a Iniciação Pré-Desportiva (9 e 10 anos), Esporte 1 (11 e 12 anos), Esporte 2 (13 e 14 anos) e Esporte 3 (15 a 17 anos).

“Com a assinatura do convênio vamos iniciar ainda neste mês as atividades do Programa Atleta do Futuro em Iperó, o que permitirá ampliar as nossas ações na área esportiva. Agradecemos ao SESI/SP e à empresa Forusi pela parceria. Certamente teremos muitos resultados positivos ainda neste ano”, comentou o prefeito.