Home » Destaque » Prefeito autoriza assinatura de convênio que desenvolverá ações de conscientização sobre saúde nas escolas

Prefeito autoriza assinatura de convênio que desenvolverá ações de conscientização sobre saúde nas escolas

Prefeito autoriza assinatura de convênio que desenvolverá ações de conscientização sobre saúde nas escolas

Em reunião nesta quinta-feira (7), o prefeito em exercício junto com o Secretário de Saúde e a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, decidiram pela assinatura de convênio “Programa Saúde na Escola”. O convênio envolverá as áreas de Saúde e a Educação do município beneficiando cerca de 5 mil alunos.

As escolas do município que aderirem ao programa desenvolverão ações para a conscientização dos alunos que serão desenvolvidas por professores e equipes de saúde da família na área central e no bairro George Oetterer.

Os temas serão voltados às mais diversas áreas, tais como, combate ao mosquito Aedes aegypti; promoção das práticas corporais, da atividade física e do lazer nas escolas; prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos; prevenção das violências e dos acidentes; promoção e avaliação de saúde bucal e aplicação tópica de flúor; verificação e atualização da situação vacinal; promoção da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil; promoção da saúde auditiva e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração; direito sexual e reprodutivo e prevenção de DST/AIDS; e promoção da saúde ocular e identificação de educandos com possíveis sinais de alteração.

O prefeito em exercício comentou sobre a importância do projeto, “A informação e o aprendizado sobre a nossa saúde é essencial. Os alunos, por meio dessa iniciativa poderão conhecer melhor cada tema e expandir conhecimento para toda a sociedade. Sem contar que, com o convênio, as equipes de educação e saúde também ganham, já que poderão realizar ações integradas e conseguir uma abordagem mais ampla desses assuntos que tanto influenciam no desenvolvimento de nossas políticas públicas. Agradeço o empenho dos secretários em acolher essa ideia.”.