Home » Destaque » Prefeito busca regularização do Distrito Industrial e bairro Bela Vista

Prefeito busca regularização do Distrito Industrial e bairro Bela Vista

Prefeito busca regularização do Distrito Industrial e bairro Bela Vista

O prefeito de Iperó participou de reunião com a Superintendência do Patrimônio da União (SPU/SP) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE/SP) na última terça (16), para tratar sobre a regularização do antigo Horto Florestal Bela Vista. A área a ser regularizada engloba o Distrito Industrial, o bairro Bela Vista e o cemitério. O encontro aconteceu na sede da PGE, em São Paulo. Também esteve presente a advogada Alessandra Pascoli, responsável pela regularização fundiária no município.

A reunião é fruto das tratativas iniciadas em 2014, quando o Estado concedeu a permissão de uso da área ao município. Em agosto de 2015 foi requerida a doação da área, para que pudesse ser feita a regularização. O processo estava passando por ajustes e a retificação da área do imóvel foi concluída no mês passado.

Com essa retificação, foi firmado um acordo entre a PGE/SP, a SPU/SP e o município, através do qual será dado andamento à doação da área do antigo Horto Florestal ao município. A previsão de conclusão do processo é o segundo semestre deste ano.

“Após a doação, poderemos realizar a regularização definitiva do Distrito Industrial e do bairro Bela Vista. Nesse processo, serão beneficiadas cerca de 40 empresas, além de 127 famílias residentes na Bela Vista. É mais um passo importante nas ações de regularização fundiária que temos desenvolvido no município todo. E neste caso, sem dúvida, contribuiremos com geração de emprego e renda, principalmente nesta crise que enfrentamos, e também com a valorização dos imóveis dos moradores da Bela Vista”, destacou o prefeito.