Home » Notícias » Prefeito de Iperó consolida acordo com ALL

Prefeito de Iperó consolida acordo com ALL

Prefeito de Iperó consolida acordo com ALL

Foram acertadas cessão e recuperação da antiga oficina de solda
da ferrovia; tratativas de outros benefícios continuam com ALL
O prefeito de Iperó esteve, nesta quarta (30/07), em Brasília, em reunião com o coordenador geral de Patrimônio Ferroviário do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), José Luiz de Oliveira, e consolidou a primeira parte do acordo firmado com a ALL em março último. O prefeito obteve a cessão da área de 60 mil metros quadrados da antiga oficina de solda de trilhos. Além disso, a ALL, por meio de seu superintendente Evandro Abreu
de Souza, garantiu o aporte de R$ 1,7 milhão para a recuperação do prédio.
Conforme o prefeito, as tratativas desta quarta são um grande avanço na solução dos problemas da área da estação ferroviária da cidade, lembrando que hoje o local não tem mais os vagões sucateados, que traziam transtornos para a população, principalmente dos bairros próximos. A região, incluindo a parte da antiga oficina, devido às suas condições, tinha problemas de consumo e tráfico de drogas, que já diminuíram com a retirada dos vagões.
O prefeito afirma que, já neste mês de agosto, em Iperó, deverá ser
assinado o contrato firmado em Brasília, com a ALL apresentando um projeto de recuperação do prédio da oficina, que já está sendo elaborado. Segundo ele, a ideia é transformar a área em um espaço multiuso, para que ali sejam realizadas atividades de lazer, recreação, esportes, cultura e outras. Comemorando o acordo, “por se tratar de um grande benefício para os iperoenses, que se livram de alguns problemas e, ao mesmo tempo, vão ganhar um amplo espaço de atividades comunitárias, Vanderlei, lembra que
outros assuntos ainda vão ser tratados com a ALL. Ele cita a ampliação da passagem superior que liga os bairros Novo Horizonte e Vila Santo Antonio, a construção de uma passagem de nível no pátio da estação e a retirada dos vagões inservíveis que estão em George Oetterer.
Outra medida, enfatiza, é a retirada dos trilhos da parte do trecho
ferroviário não utilizado atualmente, correspondente à extensão da estação, para dar acesso desta à oficina. O prefeito diz que, ainda, a ALL fará gestões junto ao Dnit, para que este providencie futuramente a construção de um viaduto interligando o Novo Horizonte e a Vila Santo António e seu entorno com a área central da cidade.
O prefeito ressalta também que a assinatura de um acordo com a
empresa, “o que, final e felizmente, já estamos concretizando, mais do que simplesmente livrar a população de vários problemas, trará vários benefícios para o Novo Horizonte e Vila Santo Antonio e também para toda a cidade, pois além da recuperação da oficina, o pátio da estação pode se transformar num dos principais centros de lazer e eventos de Iperó, que é o que pretendemos fazer”.
Finalizando, o prefeito diz que “valeram a pena todos os esforços para chegar ao acordo com a ALL, pois são muitos os benefícios para os iperoenses. Trabalhamos com foco no desenvolvimento e na melhoria da qualidade de vida da população. Esse acordo é uma grande conquista para a cidade e os cidadãos vão ganhar ainda mais em obras e qualidade de vida”

Scroll Up