Home » Destaque » Prefeito e Sabesp traçam ações para toda a cidade

Prefeito e Sabesp traçam ações para toda a cidade

Prefeito e Sabesp traçam ações para toda a cidade

O prefeito se reuniu com representantes da Sabesp na última segunda (16), entre eles o superintendente, Maurício Tapia, o gerente de divisão, Sandro Ramos, o gerente do departamento operacional, Fábio Henrique de Moura Biz, o gerente da unidade de Boituva, Jorge Luiz Antunes e o funcionário da Sabesp em Iperó, José Luiz Feliciano Rosa. O encontro aconteceu durante toda a manhã no paço municipal e contou ainda com a presença dos secretários municipais de Governo e Transportes e Serviços, além da representante do setor de Convênios.

Durante a reunião foi apresentado um balanço sobre a atuação da empresa desde que assumiu os serviços de saneamento no município, há cerca de seis meses. Entre os assuntos tratados, foram abordadas as melhorias já realizadas no abastecimento de George Oetterer e a realização de novas obras para o reforço do sistema no bairro. Quanto ao esgoto do bairro, serão iniciadas ações de limpeza da lagoa de tratamento e também foi apresentada a situação das estações elevatórias do Vileta e Alvorada, para que possam iniciar o funcionamento.

Em relação ao abastecimento na região central, estão previstas melhorias para o poço da avenida Brasil, que deverá chegar a 40m³/h. Sobre o tratamento de esgoto, foi apresentada a situação das estações elevatórias da Bela Vista (interligada com o Distrito Industrial), Viten e Vale das Orquídeas, que atenderão vários bairros quando entrarem em funcionamento. Também foram abordadas as ações que serão implementadas para levar melhorias ao bairro Bacaetava.

Foi discutida ainda a elaboração do plano de controle de perdas no sistema de abastecimento, que visa diminuir o desperdício em todo o município. “Foi um encontro positivo. O problema da água, em si, já diminuiu bastante. Caiu muito o número de reclamações e pedidos de providências. Mesmo assim, tivemos questões pontuais relacionadas ao abastecimento durante as festividades de fim de ano. É um desafio, pois o trabalho é constante. Além do abastecimento, vamos em frente também com as questões ligadas ao esgoto, pois isso também é muito importante”, destacou o prefeito.

Todas as solicitações de atendimento à Sabesp podem ser realizadas através da central telefônica pelo número 0800-055-0195.