Home » Notícias » Prefeito faz reivindicações para segurança pública

Prefeito faz reivindicações para segurança pública

Prefeito faz reivindicações para segurança pública

Na última terça-feira (03/06), o prefeito de Iperó, juntamente como o Sub- Comando da GCM, esteve em reunião com a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Na reunião, o prefeito solicitou um maior efetivo, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil, em Iperó, bem como a ampliação das operações preventivas no Município. Ele também pediu mais viaturas para a Polícia Militar e plantões 24 horas da Delegacia local, entre outras solicitações fundamentais para o reforço no policiamento, visando o bem estar da população iperoense.

O prefeito salientou também que o Município está investindo em segurança, com a reestruturação da Garda Municipal trabalhando 24 horas, novos guardas municipais em treinamento, câmeras de monitoramento na avenida central da cidade (primeira fase instalada. Ela ressalta que também foi feita a assinatura do convênio, recentemente, para implantação da Operação Delegada na cidade, com previsão de inicio da atividade para o mês de junho. Dos 645 municípios paulistas, 46 aderiram ao programa, sendo Iperó um deles.

O secretário de Segurança Pública e as demais autoridades presentes, ficaram sensibilizadas com as reivindicações do município de Iperó, oferecendo todas as colaborações necessárias para a efetivação de melhorias da segurança local, comprometendo-se em atender as solicitações oferecidas pelo prefeito.

O prefeito lembra ainda que já fez reuniões com a Delegacia Seccional de Polícia e com o Comando da Policia Militar do Interior 7, ambos de Sorocaba e que são responsáveis pela segurança na região. Nesses encontros, o prefeito já havia apresentando reivindicações para melhorar a segurança em Iperó.