Home » Nossa Cidade » Prefeito participa da criação da “RMS”

Prefeito participa da criação da “RMS”

Prefeito participa da criação da “RMS”

O prefeito de Iperó participou do seminário sobre a criação da Região Metropolitana de Sorocaba. O seminário foi realizado no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral, em Sorocaba, no último dia 9, reunindo prefeitos de toda a região.

A finalidade do evento foi apresentar os resultados do levantamento realizado pelo Núcleo de Planejamento Regional (Nuplan), sobre quais cidades fariam parte dessa região.

De acordo com o estudo, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Jumirim, Ibiúna, Iperó, Itu, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Roque, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim, num total 1.665.884 habitantes, integrarão a Região Metropolitana de Sorocaba.

O objetivo da criação da Região Metropolitana é o crescimento conjunto das cidades participantes, por meio de ações e projetos, que ajudarão no desenvolvimento da região de maneira integrada e sustentável.

Agora é necessário que o governador do Estado de São Paulo crie a Região Metropolitana de Sorocaba, por meio de lei complementar estadual, e que o projeto seja encaminhado à Assembléia Legislativa, para apreciação dos deputados.