Home » Destaque » Prefeito participa de lançamento do programa “Parcerias Municipais”

Prefeito participa de lançamento do programa “Parcerias Municipais”

Prefeito participa de lançamento do programa “Parcerias Municipais”

O programa tem como prioridade promover melhorias na educação, saúde e segurança

O prefeito municipal, acompanhado do secretário de Planejamento e Desenvolvimento, esteve no lançamento do programa “Parcerias Municipais” do Governo do Estado de São Paulo nesta última quinta-feira (22). O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do Governador João Dória, além do vice-governador, secretários estaduais e prefeitos de todo o estado.

O programa “Parcerias Municipais’ é um trabalho de cooperação entre o Estado e os municípios paulistas para melhorar a execução de políticas públicas em cada cidade, respeitando suas peculiaridades, desafios e vocações. O programa investirá no desenvolvimento regional para aumentar a competitividade dos municípios paulistas, com foco na melhoria da qualidade de vida da população e a redução de desigualdades regionais, tendo como prioridade a educação, saúde e segurança.

O evento de lançamento contou com o uso da tecnologia, já que a adesão ocorreu de forma online, por meio do aparelho celular dos gestores de cada município. As adesões dos municípios eram mostradas de forma instantânea no telão.

“O projeto traz incentivo, tecnologia e agilidade para as melhorias em diversas áreas do município. Os municípios que alcançarem as metas estipuladas pelo Governo serão contemplados com maior facilidade com recursos, gerando melhoria nos índices municipais nas áreas de saúde, educação e segurança pública. Portanto, seguiremos com nossos trabalhos e projetos para toda a cidade. Iperó continuará colhendo bons frutos” destaca o prefeito sobre o programa.

MAIS ADESÕES

Ainda no mês de agosto, o prefeito municipal assinou o protocolo de intenção para a adesão do Via Rápida Empresa, um projeto também do Governo do Estado de São paulo que se trata do aprimoramento do atendimento às empresas e empreendedores que buscam a Prefeitura para a formalização do seu negócio. O objetivo é reduzir o tempo de espera para a emissão da Inscrição Municipal das Licenças de Funcionamento.

Com o Via Rápida Empresa a burocracia ficará de lado, já que o projeto contará com um sistema online de forma ágil. Os próximos passos para o andamento da adesão é o envio da legislação municipal, aprovação dos parâmetros do sistema, assinatura do termo de adesão, treinamento e capacitação dos servidores públicos e, enfim, o início da operação do sistema.