Home » Destaque » Prefeito se reúne com o presidente da FDE

Prefeito se reúne com o presidente da FDE

Prefeito se reúne com o presidente da FDE

Na última quinta (12) o prefeito esteve em São Paulo, onde se reuniu com o novo presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), João Cury Neto. Durante o encontro, que aconteceu na sede da instituição, o prefeito tratou sobre os projetos e convênios relacionados a duas unidades da “creche-escola” para o município, sendo uma no Jardim Irene (região central da cidade) e outra no bairro George Oetterer.

A FDE é responsável por viabilizar as políticas educacionais definidas pela Secretaria da Educação paulista, implantando e gerindo programas, projetos e ações para o crescimento e aprimoramento da rede pública de ensino.

Entre os programas desenvolvidos pela FDE está o “creche-escola”, que fornece infraestrutura física para a rede de educação infantil através de PAEM (Programa Ação Educacional Estado – Município) e prevê a construção de novas unidades de creches e escolas de educação infantil.

“Já assinamos o termo de adesão para as duas unidades, disponibilizamos os terrenos e agora aguardamos as liberações. Cada projeto tem capacidade para atender até 130 crianças, com custo aproximado de R$ 2 milhões por unidade, incluindo o mobiliário”, comentou o prefeito.

A FDE aprova a viabilidade dos terrenos disponibilizados pelos municípios, oferece o projeto executivo para construção dos prédios, define exigências e padrões de infraestrutura para o funcionamento e acompanha a execução das obras. O município fica responsável pela contratação e execução das construções.