Home » Notícias » Prefeito tem as contas de 2015 aprovadas

Prefeito tem as contas de 2015 aprovadas

Prefeito tem as contas de 2015 aprovadas

Em julgamento realizado na manhã da última terça (30), o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) aprovou as contas da Prefeitura de Iperó referentes ao exercício de 2015. O parecer favorável apontou que a administração cumpriu a legislação e aplicou os recursos públicos de forma adequada.

O TCE-SP atua na fiscalização contábil, financeira orçamentária, operacional e patrimonial do Estado de São Paulo e municípios paulistas, exceto a Capital, além das entidades da administração direta ou indireta. Para emitir o parecer, são realizadas fiscalizações no paço municipal e solicitados documentos relativos à folha de pagamento, compras, licitações, dívida ativa, aplicação dos recursos em Saúde e Educação, utilização das verbas do Fundeb e inúmeros outros itens.

O parecer favorável para as contas de 2015 considerou que os recursos públicos foram aplicados de forma correta, os investimentos em Saúde e Educação atenderam ao que determina a Constituição Federal e a contabilidade está de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

“É mais uma vitória importante e confirma a transparência da nossa administração com relação à utilização dos recursos públicos. Procuramos seguir sempre as orientações e as recomendações do TCE-SP e do Poder Judiciário. A aprovação das contas de 2015 é reflexo do trabalho de toda a equipe, reafirmando a responsabilidade com o dinheiro público e o respeito com os iperoenses”, ressaltou o prefeito.

Após a finalização do relatório, o TCE-SP encaminhará o documento à Câmara Municipal de Iperó, onde será realizada a votação final do parecer referente às contas de 2015 do Poder Executivo.