Home » Destaque » Prefeito vai assinar a liberação do convênio para a construção de creche escola no Jardim Irene

Prefeito vai assinar a liberação do convênio para a construção de creche escola no Jardim Irene

Prefeito vai assinar a liberação do convênio para a construção de creche escola no Jardim Irene

Durante conversa com a Secretaria da Casa Civil do Estado de São Paulo, nesta segunda (26), o prefeito de Iperó foi informado que até o próximo dia 5 será feita a assinatura para iniciar a construção de uma nova creche no Jardim Irene. De acordo com a edição do Diário Oficial do último sábado (24), o valor destinado será de R$ 2,75 milhões, incluindo as obras do prédio e a aquisição de equipamentos e mobiliário.

A nova unidade terá capacidade para atender até 150 crianças e faz parte do Programa Creche Escola, criado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), com o objetivo de auxiliar os municípios a aumentar o número de vagas no ensino infantil paulista. Os trâmites entre a Prefeitura de Iperó e o Governo do Estado, para a construção da creche no Jardim Irene, numa área de 2.814,35 metros quadrados, foram iniciados em março de 2013.

Por meio do Programa Creche Escola, a Secretaria Estadual de Educação é a responsável pelo repasse dos valores financeiros e faz o acompanhamento das obras. As prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e a condução dos serviços.

“Trabalhamos nesse projeto desde 2013. Enfrentamos um período difícil, com crise financeira, onde o convênio ficou suspenso. Mas conseguimos reverter a situação e estamos próximos de tornar realidade essa nova creche. Agradeço ao Governo do Estado, à FDE, à Casa Civil e ao nosso amigo secretário Samuel Moreira. Agradeço também a toda a equipe da Prefeitura de Iperó que tem se dedicado ao projeto nos últimos anos”, comentou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, o município aguarda a disponibilidade de recursos para finalizar as adaptações nos antigos prédios das escolas “Prof. Pedrina de Campos Pedrozo Rosa” (Vila Santo Antonio / Novo Horizonte) e “Estação George Oetterer” (George Oetterer), que também serão transformados em creches para atender à demanda dessas regiões do município. “O nosso objetivo é concluir em breve essas duas novas creches”, finalizou.

Scroll Up