Home » Notícias » Prefeitura alerta sobre rápido aumento de casos da Covid-19 em Iperó e região

Prefeitura alerta sobre rápido aumento de casos da Covid-19 em Iperó e região

Prefeitura alerta sobre rápido aumento de casos da Covid-19 em Iperó e região

Em 2021, Iperó já registrou mais de 400 casos da doença

Considerando o aumento significativo de casos de Covid-19 nos últimos dias em Iperó e região e o alto índice de internações pela doença, a Prefeitura de Iperó reitera o alerta junto à população sobre a importância da continuidade das medidas sanitárias necessárias para evitar o contágio pelo vírus.

Em 2021, nesse 1 mês e 23 dias, 462 novos casos da doença já foram confirmados, com 6 novos óbitos causados pela doença. Os números são consequências de descuidos e aglomerações causadas em festas e encontros. O prefeito de Iperó, Leonardo Folim, destacou o trabalho realizado pela fiscalização para conter essas situações. “A fiscalização municipal com apoio da Guarda Civil tem agido de forma atuante em pontos de aglomerações na cidade, em dias de semana e, principalmente, aos finais de semana. A população deve contribuir realizando denúncias por meio da GCM para que possamos interromper situações que trazem perigo à saúde dos iperoenses”.

Em Iperó, as ações de prevenção e enfrentamento da Covid-19 são realizadas diariamente pela Secretaria de Saúde e também com apoio das demais secretarias, com a aplicação na prática do Plano Municipal de Imunização, busca ativa de casos que não respeitam o isolamento, higienização de vias públicas e locais de grande circulação, distribuição de máscaras nas Unidades de Saúde, campanhas informativas sobre a importância da prevenção do contágio, entre outras ações.

A Vigilância Epidemiológica afirma ser fundamental que todos os moradores colaborem para não disseminar a doença não promovendo aglomerações ou frequentando lugares com grande número de pessoas; mantendo distanciamento entre os indivíduos de pelo menos 1,5m; usando máscara; fazendo a higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70% e não levá-las a ter contato físico com a boca, nariz e olhos.

“Estamos em alerta. A vacinação está em andamento, mas não podemos deixar que essa esperança por dias melhores nos deixe esquecer do momento delicado que estamos enfrentando. Vidas estão em jogo e a conscientização de cada um é indispensável nessa luta” finaliza o prefeito Leonardo.

Para denunciar aglomerações na cidade, o telefone é 3266-1617 – Guarda Civil Municipal. Já para obter mais informações sobre as ações da Secretaria de Saúde, o telefone é 3266-1201 – Vigilância Epidemiológica.