Home » Destaque » Prefeitura autoriza contratação de cirurgias de vasectomia e zera fila de espera

Prefeitura autoriza contratação de cirurgias de vasectomia e zera fila de espera

Prefeitura autoriza contratação de cirurgias de vasectomia e zera fila de espera

O prefeito em exercício autorizou na última sexta-feira (8) a compra de cirurgias de vasectomia com verba recebida do incrimento do PAB do Governo Federal. Atualmente, 40 homens estão na fila de espera pela cirurgia, com a contratação, a fila ficará zerada.

A vasectomia é uma das formas de prevenir a gestação. Apesar de muitos homens se recusarem fazer essa cirurgia por conta de tabus, a vasectomia é um procedimento simples e rápido. Todos os homens que estão na fila de espera serão operados ainda neste semestre.

A fila de espera existia por falta de hospital capacitado para realizar as cirurgias, com a resolução do problema, agora com um hospital conveniado, as filas serão zeradas. O secretário de Saúde comentou sobre o processo. “Essas cirurgias fazem parte do planejamento familiar que é realizado pela equipe de saúde da atenção básica de todo o município. Além da vasectomia, ainda ofertamos entrega de anticoncepcionais, preservativos e a implantação de DIU nas Unidades Básicas de Saúde.”