Home » Destaque » Prefeitura autoriza início das obras de novo empreendimento em Iperó: o Residencial Real Esplanada

Prefeitura autoriza início das obras de novo empreendimento em Iperó: o Residencial Real Esplanada

Prefeitura autoriza início das obras de novo empreendimento em Iperó: o Residencial Real Esplanada

Com o objetivo de impulsionar o crescimento da cidade, promover o desenvolvimento habitacional, gerar emprego e renda e, consequentemente, proporcionar uma melhor qualidade de vida para a população, o prefeito municipal, em reunião com os representantes da empresa, autorizou, nesta sexta-feira, 28, o início das obras do novo loteamento para a cidade, o Real Esplanada. Com esse feito, Iperó encerra o ciclo de 17 anos sem novos loteamentos, já que os últimos empreendimentos desse tipo ocorreram em 2001 e 2002, com o Condomínio Jardim Sartorelli e o Narita Park.

Dessa forma, o novo Residencial vem para contribuir com o progresso do município. Localizado próximo a rotatória da Avenida Paulo Antunes Moreira com Avenida Emílio Guazzelli, o Empreendimento contará com 251 lotes, sendo 200 residenciais com lotes de 200 m2 e 51 lotes comerciais, além de uma infraestrutura completa para a vivência. A Prefeitura, cumprindo seu papel institucional, confere as obras realizadas pela empresa, como a construção de ruas, área de lazer, saneamento básico e iluminação. Outra novidade advinda com o empreendimento será a duplicação de parte da Avenida Paulo Antunes Moreira, paralela ao residencial, que proporcionará um fluxo melhor para o local e para a cidade.

“Sem dúvida esse projeto configura muitos ganhos para Iperó. Um empreendimento deste gera uma grande notoriedade e, dessa forma, atrai muitos pontos positivos que podem beneficiar a população no geral, na geração de trabalhos, intensificação da área comercial, valorização dos bairros próximos, maior dinamicidade da área urbana e outros tantos tópicos que agregam valor para melhorias na cidade. Há cinco anos vínhamos trabalhando para as autorizações e expedição de documentos necessários para este empreendimento e, enfim, agora temos a oportunidade de executá-lo da melhor forma possível. Estamos muito felizes e ansiosos para isso”, comenta o prefeito.

O investimento inicial da empresa em toda obra é de 5 milhões de reais, mas o futuro residencial ainda permite que, de forma estimada, mais de 40 milhões de reais sejam gerados para fomentar a economia do município, levando em consideração toda a demanda periódica das construções, mão de obra, geração de emprego e renda e de sua concretização ao longo dos próximos 5 anos.

A previsão para o início da abertura das ruas e das obras é ainda na primeira quinzena de julho. Já o lançamento do loteamento deverá ocorrer entre 60 a 90 dias, aproximadamente. Por fim, a finalização do empreendimento é estimada em até dois anos.

Residencial Jardim Nova Bacaetava

Em contrapasso, o Residencial Jardim Nova Bacaetava, empreendimento de casas, já está com suas obras avançadas. Dado início em 2018, em parceria com a Caixa Econômica Federal, o programa habitacional tem a expectativa de atender cerca de até 600 famílias.

Além disso, Iperó ainda tem outros cinco novos empreendimentos imobiliários que estão tramitando. Alguns em fase de aprovação junto aos órgãos responsáveis da Prefeitura e do Governo do Estado.

Esses são resultados de medidas que estão, cada vez mais, abrindo caminhos para o desenvolvimento da cidade. “Com o nosso trabalho sério, com as nossas conquistas na regularização fundiária, estamos possibilitando atrair mais investidores para Iperó e, assim, fazer com que a cidade cresça de forma organizada, proporcionando riqueza e agregando qualidade de vida a todos”, conclui o prefeito.

*Imagem ilustrativa*

Scroll Up