Home » Destaque » Prefeitura comemora mais um avanço no processo de regularização fundiária do Novo Horizonte

Prefeitura comemora mais um avanço no processo de regularização fundiária do Novo Horizonte

Prefeitura comemora mais um avanço no processo de regularização fundiária do Novo Horizonte

O processo de regularização fundiária do bairro Novo Horizonte iniciado no ano de 2013 pela Prefeitura de Iperó com apoio da SPU – Secretaria do Patrimônio da União e do programa de regularização fundiária – Cidade Legal – através do Governo do Estado teve mais um avanço importante nesta sexta-feira (31). O processo teve intermediação do Deputado Federal Samuel Moreira e foi homologado pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, e agora, se encontra em fase final.

Com a homologação do Ministro, o município irá agora providenciar o registro do projeto do loteamento junto ao Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Boituva e após isso, concluir o processo com a área sendo em definitivo da Prefeitura e, consequentemente, com a entrega das escrituras para os moradores da área. “O processo de regularização só termina com as escrituras nas mãos de cada morador da área, com isso, é muito gratificante saber que depois de muito trabalho estamos chegando perto dessa entrega” conta a responsável pela Regularização Fundiária no município, Alessandra Pascoli.

O prefeito municipal comemorou o avanço no processo, “Desde 2013 nós trabalhos duro por esse projeto. Cada passo precisa ser comemorado para finalmente chegar nessa conquista que beneficiará centenas de famílias, que agora está ainda mais perto. Agradeço a toda equipe da Prefeitura e ao Deputado Federal Samuel Moreira por todo o apoio e parceria” destaca.

Com a conclusão na regularização fundiária do Novo Horizonte, mais de 300 famílias poderão garantir o registro de seus imóveis e viver com a tranquilidade da posse definitiva de suas residências.