Home » Notícias » Prefeitura complementa ação de distribuição de merenda com máscaras de proteção

Prefeitura complementa ação de distribuição de merenda com máscaras de proteção

Prefeitura complementa ação de distribuição de merenda com máscaras de proteção

Prefeitura complementa ação de distribuição de merenda com máscaras de proteção
* Distribuição foi iniciada hoje (8) e deve ser estendida à todos os munícipes na próxima segunda-feira (11)

No último dia 7 (quinta-feira), o uso de máscara de proteção facial se tornou geral e obrigatório para todos aqueles que precisarem sair de casa para acesso aos serviços essenciais ou para trabalhar. Como forma de garantir o cumprimento da medida de proteção, a Prefeitura de Iperó iniciou a entrega de máscaras para a população nos pontos de distribuição de merenda no Bela Vista, Alvorada, Área II, Campos Vileta, George Oetterer, Novo Horizonte e Vila Smith.

Nesta primeira etapa foram entregues mais de 4.500 máscaras de proteção de material TNT que foram adquiridas pela prefeitura. A distribuição considerou o número de pessoas na família dos alunos cadastrados para o serviço que já entregou cerca de 47 mil refeições desde que foi iniciado. Na próxima segunda-feira (11), a entrega de máscaras será realizada no centro e a estimativa é que mais 1.000 alunos e familiares sejam contemplados.

Além da ação realizada em complemento a distribuição de merenda, o Fundo Social de Solidariedade em parceria com costureiras voluntárias na cidade, continua confeccionando máscaras de tecido e deve completar mais de 10 mil máscaras produzidas ao longo dos próximos dias. Essas máscaras estarão disponíveis para os iperoenses nas Unidades Básicas de Saúde, Centro de Especialidades, CAPS, Paço Municipal e no Fundo Social de Solidariedade a partir de segunda-feira (11). A Guarda Civil Municipal e a fiscalização também participarão da ação e, neste primeiro momento, farão a orientação dos munícipes sobre a importância do uso e terão disponíveis máscaras para entrega aos que não estiveram utilizando a proteção.

“Notamos que a população tem seguido as orientações e utilizado as máscaras de proteção. Essa consciência e respeito ao próximo são fundamentais já que o uso de máscaras é uma das medidas mais eficazes, segundo as experiências de outros países que já enfrentaram a pior fase da doença. Nossa expectativa é distribuir mais de 20 mil máscaras em diversos pontos da cidade. Agradeço a todos os funcionários e voluntários envolvidos e empenhados com a proteção dos iperoenses.”, destacou o prefeito Vanderlei Polizeli.

O uso obrigatório de máscaras foi determinado em todo território do estado de São Paulo e é um complemento das ações voltadas à contenção e enfrentamento da disseminação da pandemia Covid-19.