Home » Destaque » Prefeitura conclui melhorias na UBS “Elois Alves Corrêa”

Prefeitura conclui melhorias na UBS “Elois Alves Corrêa”

Prefeitura conclui melhorias na UBS “Elois Alves Corrêa”

No início deste mês a Prefeitura de Iperó concluiu as melhorias na UBS “Elois Alves Corrêa”, em Bacaetava. Entre as benfeitorias foram construídas duas salas, sendo uma para a farmácia e uma para as vacinas, além da alteração da configuração da recepção. As obras duraram um mês e o custo foi de R$ 46,8 mil.

A unidade foi a primeira do Programa Saúde da Família (PSF) no município e atende cerca de 50 pessoas por dia, incluindo moradores da área rural e também do bairro Bela Vista. Entre os atendimentos mensais, cerca de 60 são relacionados a vacinas.

“Com essa reforma aumentamos a área de espera dos pacientes, construímos uma sala específica para a vacinação, de acordo com os parâmetros da Vigilância Sanitária, e ampliamos a sala da farmácia para melhorar o atendimento e o armazenamento dos medicamentos”, explicou o secretário da Saúde.

“Essas obras na UBS ‘Elois Alves Corrêa’ foram feitas para melhorar o espaço físico e consequentemente o atendimento realizado no dia-a-dia. São atendidas mais de mil pessoas mensalmente e, por isso, a estrutura já necessitava desses ajustes. Toda a população que utiliza os serviços da UBS será beneficiada”, comentou o prefeito.