Home » Notícias » Prefeitura de Iperó abre inscrição de concurso para auxiliar infantil

Prefeitura de Iperó abre inscrição de concurso para auxiliar infantil

Prefeitura de Iperó abre inscrição de concurso para auxiliar infantil

A Prefeitura de Iperó está com inscrições abertas para o concurso público n° 001/2013, que busca o preenchimento de 10 vagas no cargo de auxiliar de desenvolvimento infantil, com jornada de trabalho de 44 horas semanais e salário mensal de R$ 964,07. Os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva composta de 40 questões de múltipla escolha. Essa prova terá caráter eliminatório e objetiva medir o grau de conhecimento teórico do candidato, necessário ao desenvolvimento da atividade pública.

As inscrições, iniciadas às 9h da sexta-feira (dia 16), podem ser efetuadas até à meia noite do dia 29 e devem ser feitas pela internet, no site www.sigmaassessoria.com.br. Após preencher seus dados, o candidato deverá imprimir um boleto e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 18,00 (dezoito reais). A taxa inscrição deve ser paga até o dia 30 de agosto, em qualquer agência da rede bancária.

O ocupante do cargo de auxiliar de desenvolvimento infantil deverá realizar atividades planejadas que contribuam para o desenvolvimento e aprendizagem de crianças de zero a três anos. Ele vai participar também do planejamento do currículo da escola, executar e avaliar atividades baseadas na linha pedagógica da Secretaria de Educação, observar, acompanhar e registrar dados sobre o desenvolvimento das crianças pelas quais será responsável e outras atividades que seja determinada por superiores.

Requisitos necessários para a inscrição:

Para se inscrever no concurso, o candidato deve ter o Ensino Médio completo (antigo colegial), ser brasileiro ou estrangeiro nos termos da Emenda Constitucional n° 19/98, ter no mínimo 18 anos completos, estar em dia com a Justiça Eleitoral, devidamente regularizado junto ao Cadastro de Pessoas Físicas do Ministério da Fazenda, através da Secretaria da Receita Federal. Os candidatos do sexo masculino também deverão comprovar estar em dia com suas obrigações junto ao Serviço Militar e estar em dia com seus direitos civis e políticos.

Os candidatos inscritos no concurso farão a prova no dia 15 de setembro (domingo). Local e horário da prova serão divulgados posteriormente. No dia da prova, o candidato deverá levar o original da sua Carteira de Identidade (RG), caneta esferográfica azul ou preta, além do comprovante de pagamento da taxa de inscrição. A organização orienta os candidatos a chegarem com antecedência de 30 minutos ao local da prova.