Home » Notícias » Prefeitura de Iperó atende 45 crianças no projeto “Criança que luta, vence”

Prefeitura de Iperó atende 45 crianças no projeto “Criança que luta, vence”

Prefeitura de Iperó atende 45 crianças no projeto “Criança que luta, vence”

A Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, implantou o projeto “Criança que luta, vence”, que já atraiu 45 alunos. São aulas de Karatê, ministradas pelos senseis Ivana Ricezi e Alex Calixto, instrutores graduados.O objetivo do projeto é proporcionar, para as crianças do município, atividades esportivas gratuitas, com cunho formativo.

O Karatê, uma arte marcial reconhecida por educadores, médicos e sociólogos como uma maneira saudável da prática do esporte, desenvolve aspectos psicológicos e comportamentais, tais como disciplina, responsabilidade, pontualidade, organização, concentração, respeito à hierarquia e ao próximo, raciocínio rápido, auto controle, auto confiança. Além disso, os alunos aprendem também a absorver vitórias e derrotas e a manter um bom relacionamento dentro da sociedade.

Os benefícios físicos também são significativos, uma vez que o karatê desenvolve um bom funcionamento cardiovascular, tonificando os músculos, exercendo elasticidade, proporcionando qualidade no sono e disposição física.

Atualmente, o projeto atende 45 alunos, mas tem capacidade para atender 80 crianças, divididas em quatro turmas. As aulas são ministradas no Campo Praxedão, às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Os interessados em participar da modalidade devem estar matriculados na rede pública de ensino do município e ter autorização do responsável legal. Para se inscrever basta se dirigir ao Campo Praxedão nos mesmos dias e horários das aulas, e retirar a ficha de inscrição.