Home » Notícias » Prefeitura de Iperó e Conselho do Idoso celebram o Mês do Idoso

Prefeitura de Iperó e Conselho do Idoso celebram o Mês do Idoso

Prefeitura de Iperó e Conselho do Idoso celebram o Mês do Idoso

Modificado pela última vez em

Prefeitura de Iperó e Conselho do Idoso celebram o Mês do Idoso

Garantindo um clima agradável a todos os presentes, na última sexta-feira (1º), a Prefeitura Municipal de Iperó, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), celebraram o Mês do Idoso em grande estilo. Uma peça teatral, seguida de um coquetel, levaram até o Polo Cultural centenas de idosos do Ceconti e do projeto Viva Melhor Idade, familiares, convidados e autoridades locais.

Com a peça “Poemas e Canções Lá no Pé da Serra”, os atores Edson Simão e Ana Maria Barreto, permitirão momentos de muito humor e descontração com poemas e canções ao som de um violão e incríveis interpretações, o que fez com que muitos se identificassem com os personagens do campo na forma como foram apresentados. Os poemas recitados pela dupla, em forma de histórias, são uma adaptação dos poemas de Cornélio Pinto, um importante etnógrafo da cultura caipira e do dialeto caipira.

Na sequência, um delicioso coquetel preparado com muito carinho pelas equipes do CMDI, da SADS, do Fundo Social de Solidariedade – FSS, da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e de voluntária da APAE foi servido a todos os presentes que, também, foram presenteados com uma lembrança: uma foto que foi registrada no início do evento.

“A intenção do coquetel foi permitir a integração entre os grupos da terceira idade de Iperó, os familiares e gestores públicos, além de, contribuir com o resgate da autoestima dos nossos idosos. Ficamos felizes com o resultado.”, comentou Luíza Mendes, presidente do CMDI.

Para o prefeito a ação é mais uma demonstração de atenção com aqueles que tanto se esforçaram para o desenvolvimento de nossa cidade. “Esses momentos que permitem valorizar quem tanto contribuiu com Iperó, não têm preço. Fico feliz com a participação e com o resultado do evento! Continuaremos trabalhando com o Conselho e outros setores para proporcionar mais momentos de descontração e lazer as pessoas idosas.”, disse o prefeito.