Home » Notícias » Prefeitura de Iperó recebe devolução de verba da Câmara Municipal

Prefeitura de Iperó recebe devolução de verba da Câmara Municipal

Prefeitura de Iperó recebe devolução de verba da Câmara Municipal

Na data de ontem, terça-feira, 8, a Câmara Municipal realizou a devolutiva de R$300.000,00 à Prefeitura. O repasse é fruto de um trabalho conjunto dos vereadores, com auxílio da mesa diretora.

A ação da devolução do recurso representa eficiência administrativa, respeito e compromisso com o dinheiro público e contribui para melhorias nas ações da cidade, enfrentamento ao COVID-19 e outras ações, onde o dinheiro será aplicado.

O prefeito de Iperó, Leonardo Folim, esteve presente na Câmara Municipal para a oficialização da devolutiva à Prefeitura e comentou sobre a importância da iniciativa. “A qualidade de vida e os avanços no município também dependem muito do bom desempenho da Câmara Municipal, e posso dizer que o papel dos vereadores, como agentes públicos, está sendo exercido muito bem em nossa cidade, essa devolução é uma prova disso. Em nome da mesa diretora, gostaria de parabenizar, pois todo o planejamento e respeito com a verba pública garante uma parceria importante do legislativo e executivo, rendendo importantes frutos. Agradeço a Câmara Municipal, todos os vereadores e ao presidente da Câmara, Angelo Valário. Com certeza a iniciativa irá contribuir e muito para a intensificação de ações em nossa cidade”.

Entenda a devolução:

Os recursos do Poder Legislativo são fruto de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver a quantia. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso ache necessário, cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.