Home » Notícias » Prefeitura disponibiliza ecopontos para descarte correto de pilhas e baterias

Prefeitura disponibiliza ecopontos para descarte correto de pilhas e baterias

Prefeitura disponibiliza ecopontos para descarte correto de pilhas e baterias

Distribuída em comércios e órgãos públicos, o novo projeto visa a utilização de garrafas pets como pontos de coleta

Com o intuito de proporcionar o descarte correto de pilhas e baterias, a Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo – SERAT, distribuiu ecopontos em todo o município, que são as “pets coletoras”, garrafas pets adaptadas para o descarte de pilhas e baterias.

Com a reutilização das garrafas, todo o projeto visa contribuir para a preservação do meio ambiente, já que as pilhas compostas por metais pesados e tóxicos, como o mercúrio, chumbo e o cádmio, que quando jogados incorretamente podem contaminar o solo e os lençóis freáticos. “Com o novo projeto de coleta de pilhas e baterias, visamos diminuir os prejuízos ambientais e sociais no âmbito municipal. É de suma importância fazermos a nossa parte para o descarte correto desses materiais. Contamos com a colaboração de toda a população, já que as pets coletoras estão distribuídas em pontos de fácil acesso de toda a cidade”, conta a Secretária de Meio Rural, Ambiente e Turismo, Elisângela Ferreira Lima.

Para descartar o material é muito simples, basta o munícipe levar as pilhas e/ou baterias no ponto de coleta mais perto de sua casa e fazer o descarte nas pets coletoras. Após este descarte, a SERAT recolherá o material e encaminhará para a empresa Green Recicla, para a destinação correta. Confira os pontos de descarte!

Para mais informações, ligue para a SERAT pelo telefone 3266-3694, ou envie um e-mail serat@ipero.sp.gov.br.